quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O BLOG EPÍSTOLAS DE PEDRO

A disciplina Novo Testamento II, integrante do Bacharelado em Teologia oferecido pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste - STBNe (Feira de Santana/Ba), através do seu professor Jorge Nery, propôs a criação de blogs como instrumento metodológico para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem no presente curso.
Assim, o presente blog foi criado pela equipe Epístolas de Pedro, que está realizando pesquisas sobre as duas epístolas neotestamentários atribuídas ao apóstolo Pedro.
Este espaço servirá, especialmente, para a "socialização" de artigos e textos produzidos pela equipe.
Os prováveis interlocutores deste blog serão os estudantes que compõe a equipe, os colegas da disciplina e do STBNe em geral, os professores do seminário, e ainda, estudantes e professores de outras instituições teológicas e demais interessados na temática, os quais poderão contribuir com suas críticas, sugestões e indicações bibliográficas.

A Equipe

12 comentários:

  1. As discussões apresentadas em sala foram instigantes. Muitas polémicas, sobre destinários, datação e autoria. Posso afirmar que a partir das dicussões propostas, crescemos muito enquanto estudantes. As pesquisas recentes apresentadas pela equipe nos faz repensar o fazer teológico dentro de nossas comunidades de fé. E sem dúvida nos ajudará a a atualizar a mensagem. Parabéns a equipe pela exposição do trabalho.

    Fabrício Cardozo

    ResponderExcluir
  2. Durante a apresentação destas epistolas, eu fiquei maravilhada com o jeito que nós os crentes precisamos viver. A vida que Deus quer para nós como o Seu seguidores. Precisamos sofre, e depois do sofrimento, vamos ser chamados a santidade de Deus, onde vamos como diz o versículo 9 do capítulo 1 da 1 Pedro, "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas". que coisas mais linda de ouvir. Beijos meus brotherssssss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tarcisio disse:
    Pude ver um real estudo de todo contexto das epistolas de Pedro, que foi de forma explendida colocada pela então equipe tanto em sala de aula, quanto também agora no Blog,sendo assim pude também crescer teologicamente devido as discurssões feitas em relação todo contexto na questão de datas, quém foi o autor, e outros. muito boa mesmo toda a explanação dos mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a equipe que com precisão expõs muito bem o assunto em sala de aula, o qual nos preendeu durante toda exposição.


    João Batista Filho

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, ficamos felizes por ver o esforço da equipe na exposição dos textos, e o resultado final não poderia ser outro, ficou otimo!

    Parabéns Companheiros (as)!

    ResponderExcluir
  7. Os textos aqui apresentados assim como a apresentação em sala de aula nos instiga a buscar mais sobre este e outros textos biblicos, para levarmos a nossas comunidades a refletir sobre o contexto e assim se aproximarem mais da mensagem proposta pelo texto.
    O blog ficou muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. bom, como integrante da equipe, quero agradecer a vc's pelos comentários...
    mas principalmente a equipe...vlw pelo fim de semana de reuniões...cresci muito naquele momento viu...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, equipe. Muito bom trabalho. Lembrem de colocar o endereço das pastorais. Vocês se sairam muito bem. Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a vcs, muito bem feito o blog a forma de organizar os assuntos, o conteúdo do assunto, realmente muito bom, como tbm foi à apresentação de vcs. Essas abordagens nos levam a uma reflexão daquilo que realmente é o propósito de Deus para o seu reino e o que ele deseja que façamos. Muito bom msm.
    Deus abençoe vcs.
    Paulo Macedo

    ResponderExcluir
  11. as epístolas de Pedro, vista apartir das pesquisas de vocês nos proporcionaram grandes reflexões para o contexto atual das nossas comunidades,foi muito boa a apresentação de vocês, como também os detalhes e o conteúdo do blog, parabêns para toda a equipe.
    Genivaldo.

    ResponderExcluir
  12. Quero PARABENIZAR a Turma que de forma bem clara e detalhado pode expor todo o seu conteúdo em sala de aula, de forma que todos poderem ter um bom redimento na apresentação da turma. No entento, o blog da turma precisa ser reparado em seu canteúdo para melhor divulgação do trabalho de vocês. Um forte ABRAÇO em todos. Fábio Clei

    ResponderExcluir